Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Devaneios de uma morena

Um blog sobre tudo e mais alguma coisa. Um companheiro para todos os dias, a qualquer hora que seja.

«A arma dos medíocres»

De entre as várias definições que podemos encontrar no dicionário, a vítima é quem morre ou quem sofre pela tirania ou injustiça de alguém.

Para mim, não sofre apenas pela tirania, pela injustiça, mas também – e sobretudo – pela ignorância, pela covardia, pela falta de escrúpulos da outra parte.

 

A vítima não tem culpa, nunca pediu para ser vítima, não quer ser vítima. Ninguém quer ser vítima. Se se cala, é porque não pode falar. E se não sai, é porque não pode sair. A vítima não escolheu para si este infortúnio, não pediu o rol de «marcas de guerra» que enverga no corpo que é seu e apenas seu, não sonhou com esta prisão a que, infelizmente, foi parar. A vítima é vítima.

 

E nós, que não somos vítimas, sejamos, pelo menos, mais do que meras outras pessoas que andam por aí. Tenhamos os olhos bem abertos, bom senso, coragem e vontade de por fim a este aparentemente infindável flagelo que assola a sociedade dos nossos dias. 

 

É incompreensível que os direitos humanos ainda possam ser postos em causa desta forma nos dias que correm. Eles são nossos, são uma conquista do homem que, impreterivelmente, vale para todos. Lutemos por isto. 

 

Estejamos atentos. Se podemos falar, falemos. Sejamos a voz daqueles que a violência silenciou.

 

 Raquel

 

 

 

 

 diogo-morgado-contra-violência.jpg 

«A APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima – tem como missão o apoio à vítima prestando-lhe serviços de qualidade e rege-se, entre outros, pelo princípio da NÃO DISCRIMINAÇÃO em função do género, raça ou etnia, religião, orientação sexual, idade, condição sócio económica, nível de escolaridade, ideologia ou outros.

Os serviços prestados são gratuitos e confidenciais.»  in http://apav.pt/

Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D