Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Devaneios de uma morena

Um blog sobre tudo e mais alguma coisa. Um companheiro para todos os dias, a qualquer hora que seja.

Chegou e veio para ficar #2

 

Camurça (5).png

 

A irreverência está em altas. Chega de cortes de cabelo compridíssimos, lisos até mais não, cheios de brilho (ok… eu sei que é fácil falar, mas sair da zona de conforto é bem mais complicado).

 

As beach waves continuam aí, o «despenteado» está in, os rabos-de-cavalo baixos e totós na nuca também fazem parte das novas tendências. E o lob! (Que para mim não passa de um bob para as menos corajosas, que têm medo da tesoura)

 

Confesso que gosto imenso desta versão mais comprida do corte tipicamente Chanel, sobretudo quando a ele se aliam umas ondas. (Mas atenção: nada de canudos perfeitos! Isso ficou bem lá atrás.)

 

Mas a esta versão selvagem do clássico bob mais comprido – ou lob – é apelidada de wob. Waves no lob…=wob. Realmente isto está complicado de nomes: são mil, todos parecidos.

 

O que importa reter: chega de cabelos super lisos, até ao rabiosque, mega brilhantes, sem vida nenhuma, mais retos e direitinhos que uma tábua de passar a ferro. Estes lobs com ondas são giríssimos e super apetecíveis – um senão: tratar de por as ondinhas no sítio (afinal, não nascemos todas com cabelos dados ao movimento e à irreverência).

 

Eu já saí um bocadinho da minha zona de conforto e confesso que não foi nada fácil. Apeguei-me demais ao corte simples, direitinho, abaixo dos ombros… depois custa mudar. Mas ele cresce, é um facto.

Sejamos corajosas, meninas! Vamos lá fazer wobs maravilhosos, cheios de ondas, super naturais e 100% adequados ao verão que está mesmo quase a chegar. 

Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D