Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Devaneios de uma morena

Um blog sobre tudo e mais alguma coisa. Um companheiro para todos os dias, a qualquer hora que seja.

Dolce & Gabbana & a febre das selfies

Esta coisa das selfies não é de agora. Mas a verdade é que foi nos últimos tempos, provavelmente há um par de anos, que começou a dar-se-lhe tanta importância. E (falo por mim!) já se tira selfies em todo o santo lado.

 

Há mil e um estudos – uns mais rídiculos que outros, é verdade – que tentam explicar esta praga. Mas até ver, acho que não foi reunido consenso e, por isso, deixemos as pessoas auto-fotografarem-se à vontade. Não incomoda ninguém, certo? Há outras coisas com as quais devemos preocupar-nos.

 

E estando nós nesta era da social media, das novas tecnologias, é-nos fácil perceber que muito tem vindo a mudar. A informação chega-nos cada vez mais rápido: pelo facebook, instagram, através de tweets, etc.

 

No contexto da fashion industry (a indústria da moda) também é possível apontar-se algumas mudanças que esta era virtual nos fez chegar. O retorno de um desfile já não consiste apenas em boas críticas e elogios por parte dos editores e compradores… não! Espera-se, ainda mais, muitos tweets, muitos likes, muitos pins, muitas partilhas.

 

E foi disto que a Dolce & Gabbana se «serviu», para além de ter exposto a situação no seu próprio desfile. As várias modelos foram tirando selfies à medida que percorriam a passerela em Milão. E essas mesmas fotografias foram, no momento, projetadas no local.

Aqui ficam alguns hashtags para se divertirem: #DGselfie; #ITALIAISLOVE; #dolcegabbana.

 

Quanto às ditas selfies, tenho a dizer que achei a ideia super gira, mesmo muito original e inteligente. Para além do mais, fez com que acabássemos por «ter» modelos mais sorridentes, felizes e, consequência disso, ainda mais bonitas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3 comentários

Comentar post

Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D