Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Devaneios de uma morena

Um blog sobre tudo e mais alguma coisa. Um companheiro para todos os dias, a qualquer hora que seja.

Era uma vez comida #1

SHOP (1).png

 

Sou um zero à esquerda na cozinha, pelo menos no que toca a comida a sério (ou seja, o mais importante). Quanto a doces, sobremesas, sou já mais aventureira, mas as coisas nem sempre correm bem. A meu ver isto acontece-me imenso porque normalmente associo as receitas mais complicadas àquelas que valem a pena fazer, que são melhores. Mas a verdade é que há coisa bem simples,  para as quais não precisamos de ser áses na cozinha e que não deixam de ter nem bom aspeto nem de saber tão bem quanto outras mais elaboradas. 

 

Portanto, na falta de jeito e de «sabedoria culinária» podemos muito bem optar pelas receitas simples, com poucos ingredientes, mas que não deixam de ser uma boa refeição, deliciosa e, acima de tudo, prática.

 

Deixo-vos duas receitas que encontrei há uns tempos e me pareceram fantásticas a todos os níveis. Confesso que ainda não as testei, mas proponho-me – aqui e agora – a fazê-lo mal tenha oportunidade e a deixar o feedback no blog.

 

Aqui temos a prova de que com pouquíssimos ingredientes conseguimos uma refeição cheia de cor, vida e, pelo que me parece, bem agradável em termos de sabor.

 

 

Os ingredientes estão na imagem, seguem-se os modos de preparação:

 

 

1) Pimentos recheados com frango e pesto

Preaqueçam o forno a cerca de 180 graus.

Rremovam os topos verdes e retirem as sementes dos pimentos. Cortem-nos ao meio e coloquem-nos num tabuleiro de assar previamente untado.

Numa taça juntem o frango desfiado com o pesto e misturem bem. Coloquem uma colher bem cheia da mistura de frango com pesto sobre cada metade de pimento e cubram com o mozzarela ralado.

Levem ao forno durante cerca de 15 minutos (vão verificando para ter a certeza de que não acabam com pimentos estorricados).

Aconselha-se que se tempere

 

 

2) Ovos nas nuvens

Separem as gemas das claras, colocando as claras numa taça relativamente grande. As gemas podem deixá-las na casca do ovo (porque vão precisar delas) ou em quatro tigelas separadas.

Batam as claras em castelo. De seguida, e com cuidado, acrescentem o queijo, o cebolinho e o bacon às claras.

Forrem um tabuleiro de assar com papel manteiga e disponham sobre ele quatro montes da mistura das claras com os restantes ingredientes. Com a parte de trás de uma colher façam um buraco (sem chegar ao fundo) no centro de cada monte. Deixe cozinhar no forno por 230 graus durante cerca de 3 minutos e retire.

Em cada buraco coloce cada uma das gemas armazenadsa e tempere, a gosto, com pimenta. Coloque de novo no forno durante 2 a 3 minutos.

 

 

Caso experimentem, deixem também o vosso feedback. 

 

Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D