Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Devaneios de uma morena

Um blog sobre tudo e mais alguma coisa. Um companheiro para todos os dias, a qualquer hora que seja.

Por Guimarães

summer tips.png

 

Até aqui, apenas tinha estado em Guimarães uma vez... e mal me lembro. Aliás, depois destes dias aqui, pude concluir que se achava que me lembrava da mínima coisa que fosse, estava errada.

 

Hoje estou de regresso a Coimbra, após cinco dias com o meu namorado na cidade berço. Dias muito bem passados, diga-se. 

Volto mesmo muito feliz com a cidade que descobri; cidade da qual não sabia bem o que havia de esperar. 

 

Claro que nem vale a pena falar no conforto que é ter uma casa inteira só para nós, comidinha feita, pão à porta de casa todos os dias, piscina (atenção que a água estava sempre por volta dos 28ºC...)... O que é que se podia pedir mais? 

 

Deixo-vos as algumas das minhas opiniões, descobertas, locais favoritos e aspetos menos bons da minha estadia aqui... 

 

Praça de Santiago// Das praças mais bonitas, calmas s de ambiência envovlente e relaxante em que já estive. Sempre que se podia, era lá que se ia passar um bocadinho da noite ou da tarde. Sentavámo-nos numa das esplanadas e deixavamo-nos estar, a conversar, com um cenário maravilhoso por detrás de nós: as casas tão típicas e tão bonitas. 

 

Gelados Paprika Moscada// Foi aqui que provei um gelado super bom - chocolate com cookies - com uma apresentação giríssima. Não há nada do género em Coimbra! Neste dia a gelataria estava um bocadinho desfalcada no que tocava aos ingredientes para o gelado (palavras da própria funcionária) e não pudemos optar pelos frutos vermelhos nem pelo gelado de nata. Mas fica um desejo muitoooo grande para uma próxima vez. Deixo-vos uma fotografia mais abaixo. 

 

O ambiente// Não consigo transpor para palavras aquilo que realmente penso sobre esta cidade. Senti-me realmente bem aqui. Todas as pessoas com que privei (em cafés, restuarantes, etc.) foram sempre muito simpáticas e sorridentes; o ritmo frenético espantou-me... mas julgo que se deveu muito ao facto de termos «apanhado» as festas da cidade; o número de praças e cafés/restaurantes/pastelarias existentes, de qualidade muito boa, também me deixou boquiaberta... Lá está! Não consigo explicar decentemente o que senti... Mas fiquei fã de Guimarães! Acho que é, verdadeiramente, um bom sítio para se viver.  

 

Munchie// E não é que não foi em Lisboa que experimentei os hambúrgueres do Munchie?? Pois é... Foi em Guimarães. O espaço é mesmo querido, super fofinho. Mas não a fila era gigantesca!!!!! Eu gostei do meu «Gula», mas a verdade é que os do To.Be Burger dão dez a zero a estes. Mas este hambúrguer recheado com cheddar soube-me tão mas tão bem. 

 

Cinema// O ponto fraco de Guimarães para mim foi... a sala de cinema em que estive. O João levou-me a ver o Cidades de Papel (talvez possa falar do filme, mais tarde, num outro post) e não podíamos ter ficado mais desiludidos com o serviço. Aqui em Guimarães as salas de cinema são «Castello Lopes»... e deixem-me que vos diga, mas o eterno NOS do meu Dolce Vita dá mil a zero a esta sala de cinema em que estivemos. As cadeiras estavam partidas e eram super desconfortáveis, o intervalo foi feito um bocadinho «ao deus dará», a meio de uma cena, não fecharam a porta da sala, pelo que se ouvia música da rádio na zona da bilheteira... ah!, e quando o filme terminou nem tiveram o cuidado de ligar as luzes. Uma cidade destas pedia uma sala de cinema um bocadinho melhor, digo eu! 

 

Pois bem, aqui fica um bocadinho da minha experiência por Guimarães. Deixem as vossas opiniões caso também já tenham visitado ou caso seja vimaranenses. 

 

Beijinhos,

R

 

fotografia 2.JPG

unnamed.jpg

 

fotografia 1.JPG

 

 

4 comentários

Comentar post

Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D