Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Devaneios de uma morena

Um blog sobre tudo e mais alguma coisa. Um companheiro para todos os dias, a qualquer hora que seja.

Hoje falo sobre.... a tão falada futilidade dos blogs!

 

Hoje resolvi falar sobre um assunto que dá SEMPRE pano para mangas – a futilidade que, geralmente, é desde logo associada a blogs como este…que, entre «tudo e mais alguma coisa», fala de moda, beleza e outras coisas que o grosso da sociedade vê, pura e simplesmente, como fúteis.

Baralhei-vos com o excesso de palavreado? Pois bem…se sim, não foi por mal. Pareci muito bem-falante, inteligente, nada superficial e super erudita? Não sou nada disso…

Mas chateia-me que que cada vez mais se me pareça que é pelas palavras usadas que a maioria das pessoas se rege quando toca a avaliar se alguém é fútil, ou deixa de ser; se deve muito ou pouco à inteligência, etc.

 

Ah, e tal, fulana «x» fala muito bem (que é como quem diz…é muito boa a dizer mal de tudo!). Não é nada oca, tem uma opinião muito bem formada e não se limita a vir dizer que viu um par de sapatos na loja da esquina e achou-lhes graça. Que irritante que isto é!

 

Pelo amor da santa: não é porque a fulana «x» fala do aborto, da eutanásia, do casamento gay e de política que é mais inteligente que a fulana «y». Esta última até pode saber muito do assunto e continuar a preferir falar de batons, perfumes, Chanel e da namorada nova do Tom Cruise. Porque lhe dá mais gozo. Porque é felicíssima assim. E se quisesse, com meia dúzia de palavrinhas até punha a fulana «x» a um canto.

 

Então e a malta que fala e fala e fala de futebol? Que vem dizer mal da contratação do Futebol Clube de Trás do Sol Posto e que critica o mister «Z» porque não meteu o Joko Laroko a jogar, e vem discutir isto para a net…também são ocos e pouco dados à inteligência, como as meninas da moda? É que isto nunca ouvi ninguém dizer.

 

Mas estas pobres coitadas são muitas vezes açoitadas verbalmente em praça pública porque NA SUA PÁGINA (repito: SUA) tiveram a ousadia de falar sobre o que gostam ou deixam de gostar.

 

Enfim… não me alargo mais senão estou aqui até amanhã, e bem preciso de descansar.

Manifestem-se. Mas uma coisa vos digo…esta página é (muito) minha e não estou a ofender quem quer que seja (estou mesmo só a manifestar o meu desagrado por tamanha tacanhice que por aí se vê aos montes...sem razão de ser). Como é lógico interessa-me que vós, do outro lado, gostem do que leem, mas também não estou aqui para escrever apenas o que vos apraz. Assim não valeria a pena para nenhuma das partes.

ss.jpg

 

 

Beijinhos,

R

2 comentários

Comentar post

Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D