Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Devaneios de uma morena

Um blog sobre tudo e mais alguma coisa. Um companheiro para todos os dias, a qualquer hora que seja.

Já cá canta(m) #1

prodts.jpg

Sou a pior pessoa do mundo a manter rotinas.

 

No que toca à minha pele já fui assim: não tirava a maquilhagem antes de me deitar, esquecia-me do hidratante, enfim: só coisas más. Mas pus um ponto final à rotina de não ter rotina e passei finalmente a seguir um método de limpeza e hidratação da minha pele.

 

Tenho uma pele um pouco oleosa e com muita tendência para a formação de borbulhas. Já experimentei mil géis de limpeza e outros tantos cremes, mas demorei imenso tempo até encontrar um que me satisfizesse verdadeiramente.

 

Há uns meses, em dezembro, experimentei um creme hidratante da Galénic e uma mousse de limpeza da mesma marca, ambos da gama Pur. O creme tinha um cheiro ótimo mas sentia a pele a repuxar sempre que o usava – e esta é uma sensação extremamente desconfortável, que não se deseja com o uso de um creme. O meu objetivo era conseguir encontrar um hidratante que me proporcionasse algum conforto, tarefa esta que se mostrou uma missão (quase) impossível.

Em contrapartida, a mousse e a minha pele deram-se super bem, e continuei a usá-la até hoje porque realmente senti algumas melhoras. 

 

Acabei por depois me render ao Effaclar Mat da La Roche-Posay. Até agora o melhor hidratante que já usei, aquele que mais me satisfaz, com o qual me sinto bem. Para além de ser super fresco e ter uma textura que me agrada imenso, funciona como pré-base - o que é ótimo. Este é um hidratante matificante, anti-brilho e poros dilatados. Para além de reduzir o fluxo de sebo, prolonga a maticidade. 

 

E para minha grande felicidade ontem descobri uma promoção ótima no Espaço Saúde e Bem-estar do Jumbo e trouxe para casa, em coffret, o meu hidratante e um gel de limpeza da La Roche-Posay para peles oleosas e sensíveis por 14.99 € (não tenho absoluta certeza quanto ao valor, mas não passa disto). 

 

Aproveitei ainda para trazer comigo a água micelar Nivea Visage Sensitive. Até hoje só utilizei a da Garnier, mas estou desejosa de experimentar a Nivea e ver como se comporta, sobretudo pelo preço, que é muito apetecível: 3,17 € (200 ml). 

 

Em breve deixo-vos a minha opinião!

 

Beijinhos!

 

 

Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D