Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Devaneios de uma morena

Um blog sobre tudo e mais alguma coisa. Um companheiro para todos os dias, a qualquer hora que seja.

Um desgosto meu

Venice, Italy

 

Tenho um desgosto enorme: não me lembro nada bem de muitos dos sítios por já onde passei. Viagens que fiz. Mas tenho vindo a combater este meu pequeno infortúnio há já algum tempo. Agora tomo mais atenção quando estou de visita a um lugar diferente, seja ele mais ou menos perto, mais ou menos longe. Não me limito a olhar. Vejo as coisas. São os mesmos olhos a ver, claro, mas fazem-no de uma forma algo diferente. Aprendi que assim me sinto mais realizada, mais feliz.

 

Este verão, desde que o meu namorado me levou a conhecer mais um bocadinho deste nosso país, tenho uma sede gigantesca de o conhecer – ao país, que o namorado já conheço bem – ainda melhor. Tenho uma enormíssima vontade não só de conhecer lugares onde nunca estive mas também de voltar àqueles em que já estive mas, tristeza minha, mal me recordo. Porque me limitei a olhar e não a ver.

 

E por isto resolvi fazer uma espécie de bucket list de locais a visitar por terras lusas. E pela Europa. E pelo mundo. Não há prazos. Não é uma obrigação mas um simples desejo. Uma vontade à qual não me vou obrigar, ou à qual não me vou obrigar de forma direta. Deixarei que tudo seja o mais espontâneo possível, dentro da espontaneidade possível no contexto de uma lista do género. Quando tiver de ser, será.

E quando for, prometo relatar tudo por aqui…

 

Resolvi ilustrar este post com uma imagem de Veneza precisamente por se tratar de um local onde já estive e cujas memórias não são tão claras e nítidas como gostaria. Um dia terei de voltar...

3 comentários

Comentar post

Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D