Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Devaneios de uma morena

Um blog sobre tudo e mais alguma coisa. Um companheiro para todos os dias, a qualquer hora que seja.

Um pedido pelos amigos de 4 patas

Dog-smiling.jpg

 

 

Este post que agora vos escrevo serve para vos fazer um enorme grande pedido.

 

Estamos no verão, estação na qual grande parte das pessoas vai de férias e, infelizmente, das épocas do ano em que se verifica uma maior taxa de abandono animal em Portugal.

 

Estando eu bastante atenta às páginas das associações de proteção animal (sou até voluntária na ANIMALIFE), não me é indiferente este flagelo. E se já acho que durante todo o ano a quantidade de animais abandonados é inacreditavelmente alta, imagine-se no verão.

 

Um animal não é um brinquedo, não serve só para dizer que se tem. É bem mais que isso: requer cuidados e uma atenção especial, porque não sabe tratar dele sozinho. Um animal não sabe encher a taça da água sozinho, por exemplo.

 

É preciso pensar nisto. É preciso responsabilizar as pessoas para o que é ter um animal de estimação. Se não se está disposto a fazer esse tipo de compromisso nem sequer a aprender a fazê-lo, então mais vale não ter animal nenhum.

 

No entanto, dada a quantidade de animais que as associações recolhem, estando alguns nos abrigos há mais de dez anos, peço encarecidamente àqueles que se acham capazes de assumir o compromisso que pensem e repensem sobre a possibilidade de adotar um cãozinho ou um gato.

 

Traduzir-se-á numa despesa acrescida ao final do mês, dará trabalho, mas será extremamente gratificante o amor que o vosso bichinho nutre e demonstra por vocês, logo desde o primeiro dia. Afinal, serão os seus salvadores. Mas acreditem, eles também fazem muito por vós...

 

Se é giro ter um pug ou um buldogue? Sim, é muito giro. Mas há milhares de rafeiros, igualmente queridos, engraçadolas, cheios de piada à espera de um lar. E cães de raçã, velhinhos, que já ninguém quer mas que ainda têm imenso amor para dar.

 

Pensem nisso, e pensem bem.

Como dizia Stern a Schindler: «Quem salva uma vida, salva o mundo inteiro.», e vidas, não são só as nossas.

Há que começar por algum lado…

 

 

Deixo-vos algumas páginas que podem visitar, com montes de cães e gatos prontos para serem vossos companheiros e amigos. Cliquem nas imagens e serão redirecionados para as respetivas páginas. 

 

 

Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D