Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Devaneios de uma morena

Um blog sobre tudo e mais alguma coisa. Um companheiro para todos os dias, a qualquer hora que seja.

Ballet fitness

 

 

Fiz ballet durante cerca de treze anos.

Comecei ainda pequenina, por ideia da minha mãe, e só lhe posso estar agradecida pela belíssima ideia que teve. Por vários motivos: pelas grandes amizades que fiz, pela disciplina, porque era uma pequena bolinha e hoje já não sou, pelo espírito de sacrifício que uma pessoa adquire, por imensas coisas. Não se contam pelos dedos os benefícios que a dança trás, acreditem.

O ano passado saí do ballet ao fim de tantos anos. Não foi uma simples desistência, não. Foi algo ponderado, que teve mesmo de ser. Muitas vezes tenho saudades e apetece-me dançar. E vou treinando qualquer coisa porque me assusta a ideia de poder já não saber dançar. 

 

 

Mas o assunto que hoje vos trago é outro, embora esteja inteiramente relacionado com o ballet. Não venho falar-vos do ballet tradicional, da dança clássica, mas sim de uma nova modalidade que faz furor por aí, até entre os anjos da Victoria's Secret!

É o ballet fitness! Já ouviram falar?

Esta modalidade conjuga os passos e a técnica do ballet clássico com os movimentos de pilates, permitindo queimar até 790 calorias em 30 minutos, ao som de ritmos fortes alternados com música clássica.

O ballet fitness ajuda a trabalhar a postura, tonifica os músculos, aumenta a flexibilidade, melhora a respiração e o equilíbrio. É também responsável por trabalhar a capacidade de memorização, ajuda a conseguir ser-se mais ágil e a ganhar força a nível abdominal e lombar. Tudo coisas boas!

 

 

Para praticar ballet fitness não é necessário ter-se conhecidos de ballet. No entanto, alguém que já pratica ou praticou a respetiva modalidade acompanhará bem mais rápida e facilmente a aula. No entanto, isso não quer dizer que tudo está perdido! É preciso paciência e persistência, sendo que também se deseja que possamos divertir-nos através das aulas, sempre dinâmicas.

 

 

A Alessandra Ambrosio e a Doutzen Kroes já aderiram à moda. E eu, confesso, também adorava experimentar. E vocês? 

 

 

 

Fotografia: TUMBLR.COM

1 comentário

Comentar post

Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D