Fond de teint Luz Magique da L'Óreal
Andava em busca da base ideal - boa e não muito cara. Aventurei-me na Perfumes e Companhia, tendo já em vista aproveitar os maravilhosos 20% de desconto em todas as compras.
Entrei e excluí, logo à partida, as marcas mais caras. Fui até ao cantinho da L'Óreal e pus-me a analisar e a experimentar os vários testers.
A Luz Magique chamou-me à atenção pela sua textura, visto que procurava uma base leve e que corrigisse as pequenas imperfeições. Esses seriam os requisitos minímos - o pó compacto faria o resto do trabalho.
Relativamente aos tons, notei que não havia tons disponíveis nem para peles mais claras nem para peles muito escuras. Para o meu tom - intermédio - havia algumas hipóteses, com ligeiras diferenças entre si. O meu tom é o DW6 Gold Camel.
É uma base fluida e muito fácil de espalhar, e ainda deixa a pele luminosa.
Relativamente ao meu tipo de pele, que é algo oleoso, esta base não aguenta um dia inteiro. Começa a acumular-se na zona T e no queixo, formando umas manchas estranhas e nada bonitas.
No entanto, com recurso a produtos adequados - como fixadores em pó, por exemplo - acredito que seria possível prolongar o efeito da Luz Matique.
O preço é 17.65 €.